Sete dicas para um melhor aplicativo de entrevista

Na pergunta está a resposta. É necessário ter um bom nível de experiência para poder criar listas de perguntas que atendam corretamente aos requisitos de uma investigação. Da mesma forma, a aplicação dos questionários é uma atividade da qual muitos projetos dependem. A pesquisa de campo está centrada nas equipes de entrevistas. Existem vários fornecedores no mercado. É por isso que compartilhamos alguns elementos que não podemos perder de vista no processo de ter seus serviços:

  1. Possui uma equipe de entrevistadores qualificados. A experiência que um pesquisador tem é muito valiosa em campo. Isso permitirá que você reaja a uma série de eventos imprevistos comuns em uma ampla gama de possibilidades. Da mesma forma, ele terá um conjunto de soluções básicas para responder a diferentes perfis de entrevistados. Além disso, ele terá desenvolvido tolerância à frustração, que é uma habilidade muito apreciada, dada a taxa de rejeição.
  2. Garantiram as autorizações para realizar entrevistas. Em vários locais públicos, não é necessário ter uma autorização para poder realizar entrevistas. No entanto, existem lugares onde será obrigatório ou desejável ter a permissão de alguma autoridade para fazê-lo. Sem essa permissão, os entrevistadores podem perder dias inteiros. Embora alguns fornecedores ofereçam esse ponto em seus serviços, é desejável colaborar de mãos dadas com eles para garantir a livre prática de suas atividades.
  3. Forneça todas as informações necessárias aos entrevistadores. Às vezes tomamos as coisas como garantidas. Os entrevistadores são o rosto de toda a equipe de pesquisa. Portanto, é imperativo envolvê-los o mais profundamente possível no projeto. O treinamento fornecido para executar uma operação deve incluir todos os conceitos e antecedentes do tópico a ser estudado. Nenhuma dúvida que possa ser resolvida no gabinete deve ser deixada pendente. É muito caro resolver contingências em campo.
  4. Aplique mais de uma passagem de supervisão. Várias agências oferecem esse serviço por padrão. No entanto, para minimizar os defeitos na pesquisa, é desejável fazer visitas surpresa durante os dias da pesquisa para verificar se os padrões da indústria são seguidos, bem como as instruções de treinamento. Definir cadeados ao executar entrevistas em dispositivos móveis também ajuda a evitar alterações ou preconceitos indesejados.
  5. Tenha comunicação permanente com os entrevistadores. Não é necessário esperar que toda a operação termine para trocar impressões com os membros das equipes. Desde os primeiros momentos do dia, é possível identificar incidentes que possam comprometer a qualidade das informações coletadas ou a integridade da equipe de campo. Tendo conhecimento desses fatos, é possível adotar as medidas pertinentes para reorganizar o plano e seguir adiante.
  6. Considere tempos de execução objetivos. O tempo geralmente é um recurso que não podemos poupar. Às vezes, são exigidos objetivos da equipe que, na realidade, muitas vezes são impossíveis, dadas as circunstâncias do estudo. Embora as equipes tendam a fazer sua parte para alcançar os objetivos exigidos, é aconselhável fazer menos contatos eficazes que garantam maior profundidade das informações coletadas em um número maior e com menos qualidade.
  7. Entregue uma avaliação à equipe de campo após a conclusão da pesquisa. O envio de um documento com qualificações para os itens executados serve ao cliente e ao fornecedor para identificar áreas de oportunidade e apontar pontos fortes. Dessa forma, ambas as partes têm a oportunidade de aplicar ações voltadas à melhoria contínua.