Que Coisas Sobre Paris 2024 Não Valem A Pena Replicar?

Na semana passada, compartilhamos com vocês quatro lições que você pode tirar ao sediar as Olimpíadas de Paris (veja mais aqui). Porém, também existem várias ideias que vale a pena destacar para que você não as sofra no seu próprio lugar. E o evento esportivo ficou marcado por diversas notícias que ficaram escritas na história e não para melhor. Algumas fotos foram apreciadas pelas pessoas, mas muitas outras geraram polêmica.

Alguns momentos ruins aconteceram devido a circunstâncias que não podiam ser previstas. Noutras situações a reacção do público e dos especialistas foi negativa apesar de todas as precauções tomadas. A Pesquisa de Mercado busca minimizar a incerteza das decisões das marcas. Embora não seja possível aprofundar todas as variáveis ​​do mercado, é possível avaliar os componentes mais importantes. Por isso listamos os principais nãos do partido parisiense.

Comunicação. Vivemos em um mundo amplamente interconectado. É por isso que quando há dúvidas razoáveis ​​sobre um tema, os internautas não perderão um único detalhe. Situações como a qualidade da água do rio Sena ou a polêmica em torno do pugilista argelina atrapalharam um pouco o bom andamento dos jogos. As marcas devem ser as primeiras a dominar a conversa e a emitir as declarações corretas. Com estudos de mercado é possível identificar canais e interlocutores válidos para o público.

Competitividade. Entre as histórias que se destacaram na mídia que cobriu os acontecimentos estavam aquelas dos erros que ficaram marcados no imaginário do público. Às vezes, as pessoas não se perguntam sobre o histórico de um mau resultado ou se o concorrente enfrentou um imprevisto que reduziu seu desempenho. Se houver erros óbvios, a repreensão pública será duradoura. As empresas devem compreender que competir no mercado é uma corrida permanente e por isso são obrigadas a fazer investimentos nesse sentido; e isso inclui Marketing.

Segurança. A competição não esteve isenta de atos criminosos e violência. No entanto, tendo em conta a situação mundial crítica e a dimensão do evento, esta área pode ser considerada um sucesso. Num mundo cada vez mais turbulento, as marcas devem considerar as circunstâncias que colocam em risco consumidores, fornecedores e aliados estratégicos. Uma investigação dos elementos que podem causar maiores danos potenciais às partes interessadas permite tomar medidas preventivas que resultarão em poupanças consideráveis.

Gestão de crises. Algumas polêmicas tiveram um impacto que obrigou alguns gestores a tomar medidas sobre o assunto. Quanto mais rapidamente for identificada a perda conata de credibilidade e confiança, as marcas poderão emergir com sucesso de uma crise que pode destruir um prestígio impecável. Se os planos de controle de danos não forem elaborados por meio de projetos de marketing, comunicação e jurídicos, as consequências poderão ser irreversíveis.

Existem outros exemplos de situações que você deve evitar para ter uma marca de sucesso, mas com a lista acima você pode ter uma ideia ampla sobre o assunto. Também existe um ditado que diz que você aprende mais com os erros do que com o sucesso. Não é necessário tropeçar para aproveitar uma lição. Os aspectos negativos das Olimpíadas e dos Jogos da capital francesa servem para lhe dar uma vantagem no caminho para ser um agente dominante no seu segmento.

A Acertiva oferece mais de duas décadas de experiência conhecendo os consumidores e o mercado. Nossa equipe de analistas e aliados estratégicos irão ajudá-lo a reduzir dúvidas na sua tomada de decisão na LATAM. Quando você tiver necessidades de Market Research em nossa região você pode contar conosco. Escreva-nos hoje para nos contar sobre seus projetos. Responderemos a você sobre como juntos tornaremos possível sua próxima história de sucesso.



Fotografía del río Sena en su paso por París. Imagen de Pexels en Pixabay. (Español) / Fotografia do rio Sena passando por Paris. Imagem do Pexels no Pixabay. (Português) / Photograph of the Seine River as it passes through Paris. Image by Pexels on Pixabay. (English)