5 Novos Fornecedores Para Pesquisa De Mercado

O futuro é hoje. Esta afirmação é mais evidente para aqueles de nós que estão no setor de pesquisa de mercado há vários anos. Quem acaba de ingressar na nossa atividade vive este futuro como um presente palpável e próximo. Novas necessidades exigem novas soluções. É por isso que queremos listar cinco categorias de fornecedores para analistas de mercado que você não pode perder de vista em 2021.

  1. Especialistas em programação. Embora existam várias soluções empacotadas para resolver as mais variadas tarefas, é sempre melhor ter soluções em casa para poder programar questionários, plataformas online, aplicações e outras ferramentas úteis em diferentes idiomas para atingir os objetivos de investigação traçados. Às vezes é necessário saber como compilar e fazer chamadas entre vários programas, uma tarefa que os engenheiros de sistemas conhecem muito bem.
  2. Acesso à Internet e técnicos de rede. Embora muitos de nós tendamos a trabalhar em casa devido a crises de saúde, é verdade que os planos residenciais de internet podem ser insuficientes para alguns pesquisadores. Portanto, a provisão de correção e manutenção da Internet deve ser garantida; seja doméstico ou dedicado. Uma conexão de internet ruim pode ser a diferença entre ser produtivo ou ficar preso no meio de uma investigação.
  3. Desenvolvedores de inteligência artificial. Estamos no processo de programar e aprender as primeiras inteligências artificiais que irão substituir vários empregos. A pesquisa de mercado não deve ser deixada para trás e as agências devem procurar conhecer, aproveitar e desenvolver suas próprias inteligências que permitem sistematizar e dimensionar etapas operacionais com o objetivo de aperfeiçoar outras áreas nas quais o ser humano ainda é essencial por enquanto.
  4. Analistas de mídia social. Embora tenhamos acesso a um número incrível de bancos de dados cada vez maiores, existem algumas áreas em que a análise encontra uma barreira. É o caso das redes sociais. Alguns deles permitem que desenvolvedores e pessoas autorizadas dentro do escopo dos termos e condições acessem dados anônimos para detectar padrões de interesse de pesquisa. Somente especialistas na área podem lidar com esta área e eles são cada vez mais procurados por muitos.
  5. Segurança de dados. O investimento em segurança foi essencial em um passado analógico e face a face. Bancos de dados confidenciais são alvo de criminosos virtuais hoje. Apesar de normalmente praticarmos medidas elementares de segurança na utilização de software e hardware, estamos suscetíveis de ser alvo de crimes cibernéticos. Investir nessa área sempre será mais barato do que mitigar os efeitos de uma intrusão. Este ponto se torna mais relevante para aqueles de nós que fazem pesquisas de mercado porque aderimos a regras e regulamentos rígidos sobre o uso e armazenamento de dados.

O início de um ano é um convite a experimentar coisas que antes não ousávamos fazer para obter resultados melhores e diferentes do que no passado. 2020 nos ensinou que ser proativo traz muitos benefícios. Portanto, sugerimos não perder de vista os fornecedores listados acima e dos quais com certeza saberemos mais no curto prazo devido ao aumento de sua demanda.

A Acertiva busca sempre estar na vanguarda das soluções mais inovadoras e práticas para atender às suas necessidades de pesquisa. Escreva-nos para saber sobre o seu projeto. Diremos como podemos colaborar com você para atingir seus objetivos.

Deja una respuesta